quarta-feira, 18 de maio de 2011



O street fighter II teve grande sucesso nos cenários de games de luta. Com suas trilhas sonoras bem-trabalhadas e melhoradas em relação a sua versão anterior pode se expandir no mercado e se tornar um dos jogos mais lembrados e ícones dos games de luta. Utilizando melodias inspiradas em elementos chineses (no estágio da Chun-Li) e na melodia adaptada de guitarra (do estágio do Guile), sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo. É possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial. Os timbres e as melodias durante o jogo dão uma certa adrenalina e remetem algum som que faz lembrar o país que a luta está ocorrendo, dessa forma usam identidade sonora trazendo e fazendo uma relação com a identidade geográfica (local). Durante o jogo é possivel se notar sons de guitarra, percussão e voz sendo emitida para dar uma sensação de potência (quando um golpe era lançado) ou no fim da luta (dando a sensação de vencedor, ou perdedor). Esses sons podem ser vistos no video acima.
O jogo também mostrou-se diferente ao forçar o protagonista a viajar por diferentes países, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu com cenários claramente locais e inclusive uma fase que se passa no interior brasileiro, na fase do Blanka.
Os principais personagens do jogo eram: Ryu, Ken, Sagat, Chun-Li, Zangief, Dhalsim, Blanka, E. Honda, Guile, Balrog, Vega, M. Bison (Chefe) cada um tendo seu país de origem e as lutas que eram contra cada um eram realizadas em seus respectivos países.
O público que esse game se dirige é bem variado, sendo principalmente do sexo masculino (por ser um jogo de luta), com a idade variando de 8 a 23 anos. Hoje em dia ainda é possivel encontrar pessoas que jogam esse jogo, pois ele foi adaptado tanto para o computador, quanto para os novos video-games.

Um comentário: