Blog da disciplina de Identidade Sonora das Marcas, prof. Ana Erthal, ESPM RJ
terça-feira, 17 de maio de 2011
World of Warcraft
O Universo Warcraft é um universo ficcional, descrito por uma série de jogos e livros publicados pela Blizzard Entertainment e foi apresentado inicialmente pelo jogo Warcraft:Orcs & Humans no ano de 1994.
A maioria da ação no mundo Warcraft acontece no planeta de nome Azeroth. Neste mundo inicialmente existia um enorme continente, mas há 10.000 anos devido a um cataclisma, chamado "O Sundering" provocado pela destruição do Well of Eternity, criou três novos continentes: Nortrend, Eastern Kingdoms e Kalimdor, separados por um gigantesco oceano em que no centro deste existe um enorme vortex de nome Maelstrom. É no sul do continente de Eastern Kingdoms, conhecido no Warcraft:Orcs & Humans como Azeroth, que se passa a maioria das crônicas iniciais deste universo. No Jogo Warcraft III, a parte norte do continente é subjugada por uma peste que ceifava a vida dos que eram tocados pela praga e os transformava em soldados mortos-vivos num exército conhecido por Scourge.
O segundo planeta em importância para este universo é Draenor, agora conhecido por Outland devido a uma catástrofe que arruinou o planeta, terra de origem dos Orcs e Ogres. Um dos momentos marcantes neste planeta foi a chegada dos Draenei (raça proveniente dos Eredar), perseguidos pela Burning Legion. Estes últimos corromperam os Orcs que mais tarde atacaram Azeroth (planeta). O planeta Draenor foi destroçado quando o bruxo Orc Ner´zhul abriu demasiados portais para outros mundos a fim de fugir das forças da Aliança e conquistar outros mundos que entretanto perseguiam a derrotada Horda de Draenor.
Segue um video com uma das trilhas sonoras do jogo Warcraft . No começo do video a musica transparece tristeza e vontade de lutar.Mais para o final do video ele transparece final de luta. O audio remete associções da era medieval devido a utilização da orquestra e seus devidos intrumentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário